Como Fazer Marketing do Jeito Certo

Segundo o escritor Carlos Szlak, autor do livro “Educação dos Futuros Milionários”, a única maneira de ganhar muito dinheiro é fazer marketing do jeito certo, comprando algo por um preço baixo e vendê-lo por um preço elevado.

Se fizer dessa forma e possuir ambição, terá o dinheiro que quiser.

Mas antes disso, você precisará possuir e fazer um bom marketing, que é totalmente diferente do que apenas vender.

O marketing é fazer com que o seu possível cliente conheça a sua marca ou o produto que você deseja vender. No decorrer do artigo, explicarei sobre como fazer marketing do jeito certo.

O bom marketing começa com um simples problema que você é capaz de resolver para um cliente.

Em outras palavras, o bom marketing não é o que você faz depois de criar um produto, pois o fato da maioria do marketing ser feita dessa maneira é o motivo pelo qual muitas pessoas odeiam tanto a palavra ‘’marketing’’.

Se você projetar o seu marketing da forma correta, isto é, pensando, antecipando e satisfazendo as necessidades de um mercado de uma maneira natural, competente e instigante, aquele mercado ficará feliz de obter conhecimento sobre o que você está oferecendo.

 Aprendendo Como Fazer Marketing do Jeito Certo

Uma grande sacada para as pessoas que realmente queiram fazer um bom marketing é solucionar um problema real de alguém.

O próximo passo será influenciar seus possíveis clientes, descobrindo o que tem mais importância na vida deles, e falar-lhes a respeito disso e não do que você deseja vender para eles.

Clientes em potencial não se importam com o que você deseja vender para eles.

Se você não falar para seus possíveis clientes sobre as vontades, as necessidades e os desejos mais fortes e mais profundos deles, você estará perdendo o seu tempo.

fazer marketing

 

Desse modo, ao falar para os seus possíveis clientes a respeito das realidades emocionais mais profundas deles e de seus desejos mais íntimos, ajudando-o a obter o que ele deseja, você estará começando a fazer um bom marketing.

Portanto, o melhor marketing é uma questão de empatia em um nível natural. Ser ouvido, atendido e entendido parece algo maravilhoso.

Visto que, se você conseguir fazer isso com seu cliente potencial, provavelmente ele fará negócio com você.

Um processo essencial é influenciar as pessoas com as quais estamos mantendo relacionamento; assim, é possível conversar com elas a respeito do que lhe é mais importante.

Fazendo isso (ao invés de apenas divulgar seu produto ou serviço, atividade que está em um nível inferior na lista do que é importante para seus possíveis clientes), eles prestarão mais atenção e confiarão no que você tem a dizer.

Concluindo , o marketing é uma questão de audiência.

É de extrema importância saber que, se você não ouvir e não prestar atenção, nunca será um bom profissional da área.

Você precisa ser o equivalente a um bom amigo, por exemplo, alguém que presta atenção, ouve com cautela, que antecipa as necessidades do outro.

O restante sobre pesquisa em marketing, análise estatística, economia e finanças, são ferramentas realmente importantes, mas que, no final, terá de utilizar toda essas informações para comunicar a própria intuição.

Nesta ocasião surge seu legítimo julgamento próprio e quociente de empatia.

Lembre sempre! O bom marketing é honesto, de alta integridade.

É a arte de divulgar suas soluções para o universo, para as pessoas que precisam delas e que as usarão e obterão benefícios reais com elas.

É também a arte de disseminar suas contribuições ao máximo pelo mundo a fora.

Se gostou do post, compartilha com os amigos nas redes sociais!